expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 2 de maio de 2016

SRR - DIA 3 - MORRETES a BLUMENAU

Dados Técnicos:
Saída: Morretes - Destino: Blumenau - Distância: 254 kms
Paradas: Caiobá(Ferry-Boat), Piraberaba(SC)

Saimos cedo de Morretes com objetivo de conhecer o Porto de Paranaguá (saindo um pouco do rumo de Blumenau). 
Paranaguá é um porto graneleiro. Muitos carretas cruzando a BR-277, que fica cheia de grãos no asfalto e principalmente no acostamento. Em Paranaguá você sente o cheiro de grãos.  O Porto é muito movimentado e as áreas que permitiam você ver o carregamento e descarregamento de navios já não estão disponíveis.  Tentamos mas não tivemos acesso a nenhuma área com vista para o embarque e desembarque de navios.

Voltando à estrada, "enrolamos o cabo" para ganhar tempo. A BR-277 é uma estrada boa, mas a viagem melhora muito quando pegamos a PR-508, saindo da rota dos caminhões graneleiros.
 A PR-508 ladeia o Parque Nacional de Saint Hilaire/Lange. Pouco trânsito e dá para desenvolver bem até chegar em Matinhos. Em Matinhos pegamos a PR-412 que nos leva até o Ferry-Boat na travessia Caiobá-Guaratuba. Bem divertido.
A PR-412 muda de nome para SC-415 na fronteira dos dois Estados. Essa SC-415 vai nos levar à encontrar a BR-101, Rod. Gov. Mário Covas, na altura de Garuva(SC).

Precisando abastecer e fazer uma pausa, seguimos na BR-101 até na altura de Piraberaba(SC). Paramos no Posto Zandoná 11 para lanche e reabastecimento.

Mais à frente saimos para a Rodovia SC-108, Rodovia do Arroz, que nos levou até Guaramirim(SC), dalí a SC-108 nos leva até Blumenau num trânsito de fazer inveja à Hora do Rush. Puro teste de resistência.

Blumenau é uma cidade super agradável. Ótima gastronomia e um clima ameno. Boas lojas. Povo hospitaleiro.
Ficamos hospedados no Hotel Mansiones, bem perto da Prefeitura. Alí perto temos boas lojas e um Shopping Center.

Link para o vídeo desse trecho:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja benvindo(a): Agradeço seus comentários e considerações.