expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 7 de março de 2024

CUIDANDO DO SEU CAPACETE

 Vejo muita gente por aí dando pouca importância para o capacete. Não, não é sobre se deve ou não usar. Muitos usam por obrigação da lei mas usam. Ok.

Falo dos que têm bons capacete mas não cuidam dele como deveriam. Vamos tentar levar essa nossa conversa na base das perguntas. Eu pergunto e você vai respondendo aí, mentalmente.
  • Você dá valor a sua segurança e comprou um ótimo capacete, correto?
  • Como ele é mais caro, você usa uma balaclava ou mesmo uma toca para evitar muito suor nele, não é mesmo?
  • Sempre que termina um passeio, ou durante uma viagem, você borrifa um produto antifungo/antimofo/antiodor para não deixar que o revestimento interno se deteriore, ok?
  • Como o capacete é muito caro, você tem um outro, mais barato, para usar dentro da cidade e em pequenos passeios, para garantir mais vida útil no capacete mais caro, correto?

Com essas perguntas, você já deve ter feito um exame de consciência sobre se está ou não cuidando do seu capacete top.

Eu tenho mais de um. Um super top, para viagens de longa distância, onde o conforto, o nível de ruido, a visibilidade da viseira, a segurança da compressão correta do miolo do capacete, são itens fundamentais e que contribuem muito para a tranquilidade e o sucesso da viagem. E outro, mais da linha básica, para uso urbano (onde a velocidade é menor) e pequenos passeios (quase sempre de Bate/Volta).
Por que isso? Pesquisei e a viseira do meu capacete top custa mais que todo o meu capacete básico. Então, já é um bom motivo eu ter dois.
Segundo, aqui no Brasil não se acha peças de reposição de capacete como se tem no exterior. Lá você compra o miolo de um Capacete tranquilamente. Viseiras e tudo o mais. Aqui, quase não tem e tudo é muito mais caro.

Estão aí minhas razões e uma boa reflexão para você fazer sobre o custo-benefício de cuidar bem do seu capacete. Espero que tenha ajudado.

Muitas estradas e bons ventos à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja benvindo(a): Agradeço seus comentários e considerações.