expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 2 de maio de 2024

DESIDRATAÇÃO E HIDRATAÇÃO NAS VIAGENS DE MOTO - DICAS ADICIONAIS

 Olá amigos, passando aqui para atualizar algumas informações.


Primeiro, quero contar um caso engraçado que me aconteceu e que havia omitido da postagem inicial. Mas, depois, lendo o que havia escrito e pensando melhor, achei que deveria dar também essa dica, embora não seja muito, digamos, correta.

Uma outra vantagem da mochila de hidratação, para uso em casos extremos - e é bom frisar isso muito bem para não incentivar atitudes erradas - foi o que aconteceu comigo numa de minhas últimas viagens.

Ia eu tranquilo pela Via Dutra, um trânsito pesado, com vários carros ultrapassando outros mais lentos, eu à esquerda esperando a minha vez, aproveito para me hidratar. Na hora que estou com a mangueira do reservatório na boca, me aparece um carro logo atrás e começa a "colar" demais na minha traseira. Fico preocupado porque numa frenagem (e sabemos que as motos freiam muito rápido) o motorista metido a piloto de fórmula 1 poderia não ter um bom reflexo e acabaria me pegando por trás. Na minha frente, outros carros fazendo as ultrapassagens pela esquerda o que me impedia de acelerar e sair fora do "piloto destemido" que me seguia bem de perto (mas bem de perto mesmo). Não dava para sair para a direita e deixar a "anta" passar porque haviam vários caminhões à minha direita. Passar no corredor e sair do sufoco não era uma boa opção. Foi aí que tive a ideia: Esperei um momento que daria para "fugir pelo corredor", reduzi um pouco a velocidade para gerar um espaço entre eu e o carro da frente, puxei tudo que podia do líquido e enchi a boca. Virei a cabeça para o lado e soltei tudo de uma vez. Foi uma chuva de líquido no parabrisa do "anta" que, aí sim, deu uma boa reduzida para tentar entender o que estava acontecendo. Aproveitei que ele deu folga e acelerei, superando o caminhão à minha direita, entrei para a direita, cortei o carro que estava a minha esquerda e deixei um carro entre eu e o "anta". Mais à frente cortei os demais e segui meu caminho. 

Sei que não é o certo, mas temos também essa opção ao estarmos com uma mochila de hidratação à disposição.

Uma outra informação que recebi de um dos leitores é a de não usar gelatina mas sim aqueles pós para suco (tipo Tang ou Q-Suco), que ficaria melhor porque diluem mais facilmente.

E ainda recebi outra, desta vez de um amigo médico, que é a de usarmos Preparados de Reidratação. Simples, fáceis de encontrar em qualquer farmácia, e em vários sabores.

Fica aí mais essas dicas. Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja benvindo(a): Agradeço seus comentários e considerações.