expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

A ILUSÃO DE SE VIAJAR EM GRUPO

 Muitos de nós não gostamos de viajar sozinhos. Preferimos estar em Grupo.

Claro, sentimo-nos mais seguros e confiantes. Mas, e se eu te dissesse que esse sentimento é  uma ilusão?
É  verdade que, estando em grupo, temos menor probabilidade de sermos assaltados,  ou sofrermos com a maldade de um motorista que, nos vendo sozinhos, não se importa de "jogar" o carro em nossa direção. Sem testemunhas, alguns  seres humanos não se distinguem dos animais.
Mas fora isso, mesmo em grupo estamos sozinhos. Para cada um a estrada é diferente. Quer seja pela moto, pelas condições dos pneus, pela experiência de piloto ou mesmo pelas condições de saúde. Cada um de nós está na sua própria viagem.
Nunca se esqueça disso.
É legal pararmos juntos para abastecer, trocar comentários ao final do dia, compartilhar risos e uma boa comida. Mas, na estrada, estamos sozinhos.
Eu gosto de viajar sozinho. Pelo menos no meu país. Consigo fazer melhor os horários, posso sair do roteiro, dou à viagem o ritmo que vai dentro de mim, hora doido para chegar, hora curtindo a paisagem ou a estrada. Não corro o risco de estar atrasando o grupo com parada para fotos que só interessam a mim mesmo.
Digo no meu país porque aqui tudo é muito fácil e muito perto. A língua ajuda, conhecemos muito do nosso povo, sabemos perceber quem quer ajudar, compartilhar, e quem não quer. Se der problema na moto o seguro vale em todo o território nacional e, em uma necessidade maior, mandamos a moto de reboque e voltamos pra casa de avião ou ônibus. Sem estresse.
Se te assusta, comece com pequenos trechos perto de casa. Faça BVs cada vez mais longos. Uma hora você vai acabar dormindo em algum lugar deixando para voltar no dia seguinte. Aproveite a estadia e ande sem rumo, sem compromisso. Sinta a cidade. Depois vá aumentando a experiência, você vai descobrir que o mundo é também a sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja benvindo(a): Agradeço seus comentários e considerações.